domingo, 25 de abril de 2010

Testemunho - Josefina Melim




Lições da minha escola…

Com os valores da família
Com o prazer de aprender
Foi aqui nesta escola
Que eu comecei a escrever.

Comecei pelas vogais
E também com o alfabeto
Depois fui com os números
A minha vida deu certo.

Eu quero agradecer
A uma irmã que me ensinou
O seu nome é Catarina
Foi a que mais me marcou.

Também foi a irmã Rosete
Com outra forma de ser
Eu repeti a segunda
Foi para mais aprender.

Recordo-me muito bem
O funeral da tabuada
Se eu não estudava em casa
Pois eu não sabia nada.

Com o meu caderno ao peito
Triste por eu não saber
Disse o Ti Januário
Tu tens muito p'ra aprender.

Ia para a minha escola
Com vontade de aprender
Quando voltava a casa
Tinha muito p'ra fazer.

Os vizinhos desta escola
Eu nunca vou esquecer
A senhora Delaidinha
Também me deu de comer.

Também a Maria Costa
E ainda o Ti Januário
E por fim a senhora Antónia
Fizeram parte do meu calendário.

P'ra escola de pés descalços
E vontade de aprender
Com a ajuda dos meus pais
O mundo vou conhecer.

Sentia dificuldade
Como um aluno qualquer
Mas levantei a cabeça
Aprendi a ser mulher.

Criei o meu próprio modelo
p'ra minha vida viver
Eu sou mãe e sou avó
É o meu maior poder.

Eu contei com muita gente
E continuo a contar
Eu vivo em sociedade
Tenho muito para dar.

Conheço muitos colegas
Com quem muito partilhei
O pão com queijo gostoso
Eu nunca mais encontrei.

Na escola que eu aprendi
Tirei uma grande lição
Viver em sociedade
É essa a minha missão.

Os valores de uma escola
São produção para o futuro
Juntos professores e pais
Vão seguir o mesmo rumo.

A terra que nós julgamos
Não ser o suficiente
Quando nós acreditamos
Dá vida p'ra toda a gente.

Deus é vida, Deus é amor
Deus é toda a criação
Professores e os pais
Vamos todos dar a mão.

Com esta equipa de trabalho
Com vontade de viver
São os meus grandes valores
Eu quero agradecer.

O meu muito obrigado a todos.
A Aluna
Maria Josefina Viveiros Melim

Sem comentários:

Enviar um comentário