domingo, 25 de abril de 2010

Testemunhos - Conceição Spínola


Foi há 63 anos que pela primeira vez pisei este espaço escolar conhecido por Quinta Sant'Ana.
Aqui aprendi o que jamais esqueci, quer a nível escolar, quer a nível de valores morais e essenciais.
Querida escola, quero hoje testemunhar que para mim foste um tesouro, donde não se extrai ouro nem prata, mas parte daquilo que hoje sou e sei, e que sem ti e do grande sacrifício da minha falecida mãe, não saberia um pouco mais nem passaria de analfabeta.
Amada escola, sonho muito contigo e para ser-te sincera, sonho muitas vezes que aqui estou, numa destas salas, a ensinar aquilo que me transmitiste em criança, a outras crianças, como no meu tempo.
Nesta escola conheci grandes mestras de ensino que as recordo com saudade:
- A Irmã Maria Santo Estevão
- A Irmã Maria Sancha Gomes
- A Irmã Anquilina
- A Irmã Raquel
e outras...
Conheci amigos e colegas, alguns infelizmente já falecidos, e outros com os quais mantenho uma sincera amizade e estima.
Obrigada minha inesquecível escola, por quanto me deste e a outros depois de mim. Que sejas sempre um farol vivo a irradiar luz a quantos por cá passarem.

Machico, 24 de Abril de 2010
Conceição Spínola

Sem comentários:

Enviar um comentário